Reunião define convênio de ATER entre MAPA e Ematerce
15 de setembro de 2017 - 03:00
Coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) se reuniu com a diretoria e técnicos da Ematercer nesta sexta-feira (15) para definir metas do convênio de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural)
Diversificar a produção do médio produtor no semiárido cearense por meio do fortalecimento da bovinocultura de leite e mista. Esta será a principal pauta que será desenvolvida neste segundo semestre de 2017 a partir de convênio entre a Ematerce e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O valor total de investimento é de R$880 mil sendo contrapartida do Estado R$80 mil e o restante do Mapa.
Encontro que definiu a meta do convênio foi realizada na sede da Ematerce nesta sexta-feira (15) e teve a participação de diretores da entidade e o coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) Luiz Rangel. Os primeiros contatos para formalização do convênio foram iniciados ainda em 2016.
“Vamos finalizar os cadastros dos produtores que serão assistidos, iniciar o diagnóstico das propriedades e definir na sequencia a melhor cadeia produtiva mais apropriada para cada região”, explicou o coordenador.
Para o presidente da Ematerce Antonio Amorim, o encontro foi muito importante para delinear os próximos passos deste convênio. “A ação da ATER neste momento crucial de mais um ano de estiagem é fundamental. Além disso, vimos acompanhando várias iniciativas onde o uso da tecnologia e o reuso da água vem se consolidando como uma saída viável e estratégica para o produtor rural”, destacou o presidente lembrando que o convênio será efetivado com a participação de outros parceiros entre eles a própria Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).
Assessoria de Comunicação EMATERCE
Aécio Santiago – aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br
Antonio José – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Edilmo Gurge – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br
(85) 3217.7872