Pesca e piscicultura são atividades da Ematerce no região de Acarau
17 de novembro de 2017 - 03:00
A atividade pesqueira na região do Acaraú é bastante conhecida, no estado do Ceará. Além da pesca artesanal, outra atividade que vem crescendo rapidamente é a da piscicultura (cultivo de peixes) por parte dos produtores rurais, mesmo existindo, ainda, um desconhecimento técnico sobre a atividade. Para solucionar esse problema, a Ematerce conta na região de Acaraú com um agente rural, Engenheiro de Pesca Luiz Paulo da Costa Martins para orientar no manejo, produção, beneficiamento e comercialização da produção pesqueira.
Para alcançar esse objetivo, foram realizadas várias visitas técnicas às propriedades de alguns piscicultores, na zona rural de Jijoca de Jericoacoara, visando solucionar os problemas encontrados nas unidades de produção. No primeiro momento, houve troca de informações sobre o manejo e a forma que os produtores rurais desenvolviam a atividade. Assim sendo, foram repassadas novas informações , pelo agente rural da Ematerce, objetivando chegar a uma forma mais efetiva e eficaz, para chegar a um melhor resultado do produto desejado.
A atividade de piscicultura já se apresenta bem desenvolvida em muitas propriedades rurais. Com a chegada do o Engenheiro de Pesca da Ematerce à região,comsuas orientações, houve a adesão de muitos produtores rurais à atividade da pesca. Além da efetiva e continua assistência técnica à criação de peixes, o agente rural vai atuar também junto a criadores de camarão, marisco, algas marinhas, pescadores e áreas afins na região do Acaraú.
Assessoria de Comunicação da Ematerce
Jornalista Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br
Jornalista Aécio Santiago- aeciosantiago@ematerce.ce.gov.br
Jornalista Antônio José – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Telefone- (85) 3217 7872