Araripe: I Mostra da Agricultura Familiar
4 de junho de 2018 - 03:00
Realizou-se, no dia 3 de junho de 2018, pela manhã, a celebração da colheita e a 1ª Feira da Agricultura Familiar, no município do Araripe, em parceria com a Secretária de Agricultura, Ematerce, Associações Comunitárias, ONGs Flor do Piqui e Cactus.
Informou a Engª Agrª Valdilene Rodrigues Barbosa, do escritório local da Ematerce, de Araripe, que, antes da abertura da feira, houve a celebração da denominada Missa da Colheita, na qual os agricultores familiares apresentaram, no ofertório, os frutos da terra, que serão doados às famílias carentes, fazendo jus ao tema da festa do padroeiro da cidade. Acrescentou que a feira contou com a presença de 35 agricultores, que expuseram diversos produtos, desde comidas típicas a artesanato e derivados, do que se produz nas comunidades.
Ressalte-se a presença do prefeito de Araripe, Giovane Guedes, e do vice-prefeito Sales, acompanhados do secretario de Agricultura do municipio, que prestigiaram o evento, além de vereadores, secretários das demais repartições. Presente, também, a equipe técnica da Ematerce e da secretaria de Agricultura, as quais deram total apoio, tanto na parte do planejamento, quanto na sua concretização da supracitada feira.
==========================================================
Assessoria de Comunicação Social
Texto : Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Jornalista Aécio Santiago – aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br
Jornalista Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br
Fone: (85) 3217.7872