Quixadá recebe Ceará 2050 para debate sobre políticas públicas
11 de junho de 2018 - 03:00
O município de Quixadá, no Sertão Central recebeu, no último dia 7, o Ceará 2050, a Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo, uma iniciativa do Governo do Ceará coordenada pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e que vai percorrer no total 14 regiões até o dia 29 de junho, no Campus da UFC, no Pici.
Professor Antônio Miranda fez apresentação do Ceará 2050
Em Quixadá, o encontro aconteceu na sede do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) e reuniu cerca de 80 pessoas entre representantes da sociedade civil, organizações sociais, governos municiais, estudantes e de setores do Governo do Ceará.
O encontro foi coordenado e apresentado pelo professor titular da UFC Antônio Miranda e João Paulo Mota, diretor da Publix Instituto, responsável pela consultoria e organização de dados durante o processo de desenvolvimento do Ceará 2050.
Durante a apresentação da plataforma, o professor Antônio Miranda fez questão de mencionar a importância dessa estratégia para o crescimento e desenvolvimento planejado do Estado do Ceará. “Essa construção coletiva é muito importante para todos nós; é uma visão de futuro que envolve gestores, empresas e cidadãos e já estamos com a meta de trabalhar a legislação 2050, visando o incremento a eficiência do que será definido como prioridade pelos participantes da plataforma”, concluiu o professor.
Gestores, estudantes, técnicos, professores participaram do Ceará 2050
Logo após, os participantes dividiram-se em grupos para a realização das oficinas temáticas, abordando Valores para a Sociedade como ambiental, econômico e social, Setores Econômicos, Capital Humano, Prestação de Contas e Resultados e Governança Colaborativa. O próximo encontro acontece no IFCE de Tianguá, no dia 12 de junho.
Assessoria de Comunicação Ematerce
Aécio Santiago – aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br
Edilmo Gurgal – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br
Antônio José – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
(85) 3217.7872