Frecherinha promove Dia de Campo da Palma

21 de dezembro de 2018 - 11:39 # # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

O escritório da Ematerce no município de Frecheirinha promoveu, na última quinta-feira (20), um Dia de Campo onde foram tratados o cultivo e manejo de palma forrageira e também a utilização de milho hidropônico. O Dia de Campo aconteceu na comunidade Roça Velha, numa parceria entre Ematerce, Secretaria de Desenvolvimento e Produção e Cetra (Centro de estudos do trabalho e assessoria ao trabalhador).

O evento foi composto de dois momentos: no primeiro teve uma palestra sobre as duas estratégicas alimentares abordadas e logo após foi feita uma prática de cultivo da palma forrageira e ainda a implantação do milho hidropônico. Esse momento ímpar para a melhoria do suporte alimentar dos animais foi organizado e executado pelo técnico responsável pelo escritório da EMATERCE em Frecheirinha, o Zootecnista Caio Vasconcelos e, também, pelo técnico agropecuário da Secretária de Desenvolvimento e produção Marcelo Lima.

Os produtores rurais participaram ativamente fazendo questionamentos e se mostraram interessados quando foi realizada a prática das tecnologias citadas. “É notória a necessidade de se utilizar de técnicas produtivas mais eficientes que irão promover uma maior produtividade por área, isto vai fortalecer o setor produtivo além de propiciar maior viabilidade econômica aos sistemas produtivos”, disse Caio.

Estiveram também presentes no Dia de Campo o Secretário de Desenvolvimento e Produção do Município Francisco Manoel Aguiar, os técnicos da EMATERCE do escritório de Moraújo, Magnum e Renato, o técnico do CETRA Jerffson de Souza e o presidente da Associação da Roça Velha, Alexandre Sousa.