Guaraciaba do Norte: Ematerce participa de reunião com associação de produtores rurais.

26 de fevereiro de 2019 - 10:51 # # # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório local de Guaraciaba do Norte

O gerente local do escritório local de Guaraciaba do Norte, José Ferreira Batista, e o presidente do Sindicato de Trabalhadores e Agricultores(as) Familiares, Deusdedit Pontes, participaram, no último dia 15.02.2019, de reunião com a Associação Comunitária do distrito de Várzea dos Espinhos. Esta entidade tem um grupo de mulheres, produtoras de bolos, que fornecem, além de bolos, outros produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na oportunidade, o gerente da Ematerce fez uma palestra, com foco nas Politicas Públicas, do Governo do Estado, que podem contribuir muito para o desenvolvimento das famílias envolvidas. Informou ainda que foram dados esclarecimentos, sobre os recursos financeiros do Fedaf (Fundo Estadual de Combate à Pobreza), com detalhamento a respeito dos juros e prazos, possibilitando incrementar a produção dos bolos e outros produtos com juros baixos e fácil acesso.

Acrescentou o gerente da Ematerce que foram prestadas informações, sobre o Programa Hora de Plantar, Projeto São José lll e lV, seus critérios e seus benefícios,  para a Agricultura Familiar e as metas da Ematerce para o ano de 2019, em parceria com o Sindicato de Agricultores (as) Familiares e a Secretaria Municipal de Agricultura.