Escritório da Ematerce de Pentecoste-CE conclui entrega de sementes do Hora de Plantar

27 de fevereiro de 2019 - 08:27 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: escritório de Pentecoste-CE

 

 

O Escritório da Ematerce de Pentecoste-CE, no período de 13 a 26 de fevereiro, distribuiu sementes selecionadas, do Programa Hora de Plantar, instituído pelo Governo do Estado , coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA e executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce.

Foram beneficiados pelo Programa, 840 agricultores familiares com as sementes de milho variedade, 4.200 quilos, milho híbrido, 4.050 quilos. Feijão caupi, 1.250 quilos e com sorgo forrageiro, 1.200 quilos.

A distribuição teve o acompanhamento e as orientações dos técnicos e agentes rurais da Ematerce de Pentecoste-CE e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.

Espera-se, com essa distribuição, a obtenção de uma grande produção de grãos em nosso município, na safra de 2019, haja vista que as sementes são selecionadas , de excelente qualidade e de grau de pureza elevado, o que proporciona um alto teor de germinação e uma ótima produtividade.