Ematerce: videoconferência facilita comunicação com extensionistas de escritórios regionais, locais e postos

1 de março de 2019 - 10:03 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Antonio José de Oliveira

A diretoria executiva da Ematerce, representada pelo presidente Antonio Rodrigues de Amorim, e pelo diretor técnico, Itamar Lemos Marques, na presença dos gerentes de Programas e Projetos (Gepro),Tarciso Pinto, e Cláudio Matoso, de Apoio Técnico (Geate), e assessores estaduais da empresa, por meio de videoconferência, fez uma explanação, na manhã desta sexta-feira, 1º de março de 2019, destinada aos gerentes regional, local e extensionistas do regional Cariri, explicado pelo assessor estadual, Engº Agrº Marcondes Oliveira.

Foram abordados, ainda, esclarecimentos sobre o SITPRO,  SPPWEB e Trator-Net. No controle do suporte de informática, para o êxito da videoconferência, o responsável pela Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação, Odair José, auxiliado por Delan Pereira de Souza.

Para o presidente da Ematerce, Antonio Amorim, esse instrumento de comunicação é positivo e oportuno, pois evita despesas, com o deslocamento da diretoria executiva, acompanhada de assessores estaduais, aos escritórios regionais, locais e postos avançados, além do pagamento de diárias e de gastos com combustível. Em seguida, enfatizou: “Hoje, graças aos modernos e funcionais meios eletrônicos de comunicação, torna-se, de modo mais econômico e mais rápido, transmitir informações, quer técnicas, quer de cunho administrativo, ao quadro funcional da empresa, presente na capital e em todo o interior do Estado do Ceará, sem falar de constante aproximação, embora virtual, com todos da empresa”. Ao agradecer a participação de todos, desejou ótimo final de semana e período de carnaval, extensivo aos familiares.