Redenção: Ematerce conclui distribuição de mudas de cajueiro-anão precoce
18 de março de 2019 - 10:11 #cajueiro-anão precoce #ematerce #Rendenção
Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Ematerce de Redenção
A Ematerce, por intermédio do gerente do escritório de Redenção, José Audísio da Silva, informa que, prosseguindo com o Programa de Revitalização da Cajucultura, no Estado do Ceará, foi concluída a distribuição de mudas de cajueiro-anão precoce, com um total de 10.000 mudas, destinadas aos municípios de Redenção, Acarape e Barreira.

Ressaltou, ainda, Audísio serem os clones de alto valor genético, como, por exemplo, as variedades CCP.76, BRS.226 e CCP-09. Adiantou, em seguida, que, no município de Redenção, foram beneficiadas 15 comunidades. Disse mais que, no decorrer da entrega das mudas, cada produtor recebeu um boletim informativo, orientando-o, desde a escolha do solo, espaçamento, época de plantio, preservação do meio ambiente, dentre outras recomendações técnicas.
O gerente local da Ematerce, em Redenção, acrescentou que, com a regularidade das chuvas e a umidade no solo adequada, os agricultores mostram-se bastante otimistas. Este otimismo dos agricultores deve-se ao fato de que, com o recebimento das mudas, contarão com a assistência técnica e extensão rural da Ematerce, mediante a utilização de tecnologias agrícolas, que venham favorecer o aumento da produção e da produtividade, intensificando as ações, ligadas à modernização das agroindústrias de castanha de caju.
![]()
Destaque-se, outrossim, a participação do estagiário de Agronomia da Unilab, Sérgio Marques, natural de São Tomé e Príncipe (África), atuando na elaboração da documentação e distribuição de informativo técnico e mudas de cajueiro-anão precoce. Por último, mencionou que, com esta nova distribuição, a área, com essa cultura, continua aumentando e substituindo, desta maneira, a cultura tradicional no município de Redenção.