Centro Gerencial da Ematerce: Spondias – tema de palestra e de debates

21 de março de 2019 - 15:25 # # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Antonio José de Oliveira

Realizou-se, na manhã de quinta-feira, 21 de março de 2019, no auditório do Centro Gerencial da Ematerce, em Fortaleza-CE, uma palestra, seguida de debates, com foco na exploração de Spondias (culturas de seriguela, cajá, cajá-umbu, e cajarana), pelo pesquisador da Embrapa/Fortaleza, Francisco Xavier de Souza, acompanhado do técnico da mencionada empresa pública federal, Marlos Alves Bezerra.

Palestrante Francisco Xavier de Souza

O evento contou com as presenças do diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos Marques, de assessores estaduais das Gerências de Apoio Técnico (Geate), de Programas e Projetos (Gepro), do regional de Limoeiro do Norte e de técnicos do escritório local de Tabuleiro do Norte.

À esquerda, o diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos Marques.

Informou o assessor do Programa de Desenvolvimento e Revitalização da Cajucultura, no âmbito da Ematerce, Egberto Targino Bomfim, que a exploração de Spondias faz parte da implantação do Núcleo de Irradiação de Tecnologias da Ematerce (NIT). No final, os participantes, com uma salva-de-palmas, agradeceram a enriquecedora palestra do pesquisador da Embrapa.