Ematerce: diretoria técnica e assessores estaduais iniciam visitas aos NITS

1 de abril de 2019 - 14:21 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Centro de Atendimento de Beberibe.

A Ematerce iniciou, na tarde de 28 de março de 2019, no município de Beberibe-CE, com a presença do diretor técnico, Itamar Lemos Marques, e dos assessores estaduais, José Roberto Vieira e Josualdo Justino Alves, lotados na Gerência de Apoio Técnico (Geate), no Centro Gerencial da empresa, em Fortaleza, visitas aos Núcleos de Irradiação de Tecnologias (NITs), com a finalidade de constatar como estão as ações extensionistas, executadas no campo.

Segundo Nizomar Falcão Bezerra, assessor estadual da Ematerce, responsável pelo NIT, o trabalho de assistência técnica e extensão rural, por meio de Núcleos de Irradiação de Tecnologias, atua, de forma sinérgica, na produção agrícola e nas comunidades rurais, para um estado mais amplo de bem-estar, pela integração das políticas públicas, voltadas para questões de segurança alimentar e nutricional, direcionadas para a população rural, objetivando integrar as ações das esferas municipais, estaduais e federais. Ressalte-se que as visitas contam com a participação dos gerentes regionais e locais, além dos técnicos responsáveis pelos NITS.

ROTEIRO DAS VISITAS

28 de março a tarde – Beberibe. Encontro Escritório Ematerce;

29 de março pela manhã – Aratuba. Encontro Escritório Baturité;

29 de março a tarde – Guaiuba. Encontro Posto Avançado Guaiuba;

1º de abril – Crateús. Encontro Regional Ematerce;

02 de abril- pela manhã – São Benedito. Encontro Escritório Ematerce;

02 de abril – à tarde – Granja. Encontro Escritório Ematerce;

03 de abril pela manhã – Acaraú. Encontro Escritório Ematerce;

03 de abril – à tarde – Sobral. Encontro Regional Ematerce;

04 de abril – pela manhã – Itapipoca.  Encontro Regional Ematerce;

04 de abril – à tarde Madalena. Encontro Posto Avançado de Madalena.