Técnicos e produtores realizam intercâmbio técnicos

1 de abril de 2019 - 09:14 # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: escritório de Farias Brito

Com a recente contratação de um Plano Nacional de Crédito Fundiário – Célula do Produtor Rural -PNCF/CPR – para o imóvel Caiçara, em Farias Brito-CE, foi realizado um intercâmbio técnico, com duas famílias beneficiadas, ao imóvel Canário- PNCF/ CPR (também em Farias Brito), onde foram concluídas e aprovadas as prestações de contas dos seis Subprojetos de Investimento Comunitário- SIC’s, elaborados.

O objetivo principal do evento foi avaliar e analisar a aplicação dos recursos, em atividades de infraestruturas básica e produtiva, proporcionando às famílias ,assim, uma melhor condição de trabalho e , ao imóvel, um melhor potencial produtivo, visando o aumento da renda e da qualidade de vida das famílias beneficiárias.

Afirma o técnico da Ematerce, regional do Crato, Dácio Pinheiro que,“em breve, junto com as famílias beneficiárias, programaremos a elaboração dos SIC’s do imóvel Caiçara que, sem dúvida, faremos o possível para que seja também um PNCF/CPR – de destaque, como é hoje, a meu ver, o imóvel Canário, vem sendo considerado pelos técnicos do Regional- Ematerce e SDA, por ocasião das suas visitas técnicas em assessoramentos, como um trabalho exitoso de Crédito Fundiário, na região”.