Técnicos da Ematerce, regional da Ibiapaba, participam de seminário sobre bovinos

3 de abril de 2019 - 09:11 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Técnicos da Ibiapaba

Realizou-se em Ipu-CE, o Iº Seminário de Bovinocultura de Leite de Ipu, realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Associação dos Pecuaristas de Ipu, SEBRAE e com apoio da Ematerce – Regional da Ibiapaba, Terra Fértil, Senar e Secretaria do Desenvolvimento Agrário- SDA. A programação constou dos seguintes temas: implantação de palma forrageira, tanques de resfriamento de leite, produção de sorgo forrageiro boliviano, manejo sanitário e reprodutivo, melhoramento genético de bovinos e crédito rural.

O objetivo do evento foi estimular a pecuária leiteira na região, através da busca do aperfeiçoamento e capacitação dos produtores, dos técnicos e manejadores, sobretudo, buscar novas tecnologias para a agropecuária do município.

Estiveram presentes ao seminário, técnicos dos escritórios da Ematerce de Tianguá, Ubajara e Ipu, equipe da gerência regional da Ibiapaba e dos Postos Avançados-PA de Viçosa do Ceará, Ibiapina, Carnaubal e Croatá.