Altaneira: Ematerce realiza ciclo de palestras em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura

10 de abril de 2019 - 16:20 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Centro de Atendimento

A Ematerce, por intermédio do Centro de Antedimento, no município de Altaneira-CE, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, realizou, hoje, um ciclo de palestras com foco nas culturas da Mandioca, seus derivados, Segurança Alimentar e Crédito Rural, sendo palestrantes os técnicos Acácio, Edna e José Ladislau respectivamente.

Participaram do evento Francisco Gondim Lóssio da Rocha, gerente regional do Cariri; Hernane; Emabile, assessora do Projeto Dom Helder Câmara, produtores rurais e participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de representantes da Secretaria da Agricultura local e de associações comunitárias de Altaneira.

O gerente regional da Ematerce/Cariri, Lóssio da Rocha, abre a reunião, fala da importância do evento e agradece a parceria, e  participação de produtores rurais e extensionistas.

Segundo os participantes das palestras, os assuntos apresentados e debatidos, foram proveitosos, haja vista ter-lhes proporcionado o aumento dos conhecimentos a respeito da Mandiocultura,

da Segurança Alimentar e do Crédito Rural. Vale ressaltar que, pela iniciativa, os extensionistas da Ematerce e os representantes da Secretaria da Agricultura de Altaneira receberam muitos elogios.