Ematerce participa de importantes eventos na capital e no meio rural

18 de abril de 2019 - 18:28 # # #

Jornalista Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Extensionistas dos Centros de Atendimento da Ematerce e do Posto Avançado, nos municípios de Iguatu-CE, Cedro-CE e em Quixelô-CE, participaram do Seminário Ceará 2050, realizado no município de Cedro.

O grupo da Ematerce fez parte da equipe que debateu questões, relacionadas às atividades agropecuárias,  à água e à energia alternativa, sobretudo a solar. Destaque-se, ainda,  que a Ematerce sempre está presente, nas importantes reuniões e em eventos do setor agropecuário, promovidos, nos municípios, onde atua, ou seja, em 182 dos 184 municípios existentes Estado do Ceará.

Acrescente-se que a Ematerce é o órgão estadual, no setor agrícola, de maior capilaridade no Estado. Anualmente, presta assistência técnica e extensão rural, sem repetição, a mais de 140 mil agricultores, sobretudo os de base familiar, seu público-alvo.

Saliente-se que, sem assistência técnica e extensão rural aos produtores rurais, não se pode falar em aumento da produção e produtividade das lavouras e da pecuária, da preservação do Meio Ambiente, da geração de empregos e, consequentemente, de maior renda líquida, para as famílias rurais assistidas, por essa modalidade de serviço público gratuito. Na verdade, a Extensão Rural do Ceará, há 65 anos, vem semeando tecnologias agropecuárias no campo.