Fazenda Normal recebe visita técnica de alunos do Curso de Economia Ecológica

8 de maio de 2019 - 11:20 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Fazenda Normal

A gerente da Fazenda Normal (Faznor), localizada no distrito de Uruquê, município de Quixeramobim-CE, Evanira Fraga informou que foi realizada uma visita Técnica dos alunos do Curso de Economia Ecológica, da Universidade Federal do Ceará (UFC), acompanhados pelo professor Francisco Carlos Barbosa.

 

Pela Fazenda Normal, pertencente à Ematerce, o técnico da Faznor, Warlysson Brito, prestou as informações, que lhes foi solicitada pelos alunos e professor, a respeito das práticas de convivência, no semiárido nordestino, adotadas pelo asssessor do Centro Gerencial da Ematerce, em Fortaleza-CE, Eng.º Agrº Josualdo Justino. Na oportunidade, foram visitados as bacias de contenção de sedimentos, os cordões de pedra, terraceamento, solos e a barragem subterrânea.

Ao término da visita técnica, o professor, em nome dos alunos, agradeceu à gerente e ao técnico da Faznor a receptividade e as explicações acerca dessa ação extensionista da Ematerce, em um dos seus centros de treinamento, que lhes proporcionaram ampliar os conhecimentos técnicos, no tocante à execução de práticas conservacionistas nos solos do semiárido cearense.