Pacujá: Ematerce, em parceria, realiza 2ª Feira da Agricultura Familiar

13 de maio de 2019 - 10:59 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov. Foto: Centro de Atendimento de Pacujá

A Ematerce, por intermédio do seu centro de atendimento, em Pacujá-CE, realizou, no dia 10 de maio de 2019, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pacujá, Secretaria de Agricultura e a prefeitura municipal, a 2ª Feira da Agricultura Familiar.

A feira contou com diversos produtos, produzidos por agricultores e agricultoras rurais do município, dentre os quais se destacaram: ovos e galinha caipira, feijão verde, jerimum, milho, canjicas, doces, bolos, cheiro-verde, mandioca, mel, este feito de misturas com plantas medicinais, além da exposição e venda de peças artesanais. Durante o evento, houve apresentações de números musicais, interpretados por artistas locais.

Importante ressaltar que a feira tornou-se um evento relevante, para a população pacujaense, mostrando a importância da Agricultura Familiar, no município de Pacujá, e fortalecendo-a, graças aos incentivos à produção de alimentos sadios, tanto para consumo próprio, quanto para revenda, o que proporciona uma maneira de aumentar a renda familiar dos agricultores.