Crateús: Ematerce promove 15ª Feira da Agricultura Familiar em junho

16 de maio de 2019 - 14:14 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

A Ematerce, por intermédio do gerente regional dos Sertão de Crateús, Jorge Luiz França de Oliveira, informou à assessoria de comunicação da Ematerce a realização da 15ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária, nos dias 6 e 7 de junho de 2019, na cidade de Crateús-CE.

O evento agrega a exposição e comercialização da produção agropecuária, artesanatos, comidas regionais e a apresentação de artistas do Território e de outros Estados brasileiros, além de oficinas, seminários, palestras e intercâmbios, com vistas a melhorar as cadeias produtivas.

O gerente regional, Jorge Luiz, convidou e solicitou à superintendente da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Ceará, Maria Luísa Silva Rufino, sua participação, na supracitada feira, além da presença do fiscal federal agropecuário, Francisco Leandro de Paula Neto, para contribuir na oficina de certificação de produção orgânica, oferecida e articulada pela Ematerce, da qual participarão agricultores hortigranjeiros.

Acrescentou Jorge Luiz que, por ofício, agradeceu a parceria à superintendente Maria Luísa, firmada com a Ematerce/Sertão de Crateús, no tocante à realização dos registros de unidades de beneficiamento de polpas, ação que vem potencializando a qualidade e o escoamento da produção da Agricultura Familiar.