Ematerce assegura participação na Semana do Alimento Orgânico de Juazeiro do Norte-CE

23 de maio de 2019 - 10:46 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Antonio José de Oliveira

Em uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), em parceria com outras organizações públicas e privadas, participa, de 28 a 31 de maio, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, da Semana do Alimento Orgânico de Juazeiro do Norte, tendo por tema central “Produto Orgânico, Melhor para a Vida, Qualidade e Saúde do Plantio ao Prato.

A abertura da solenidade do evento será, na terça-feira (28), às 8 horas, no Memorial Padre Cícero, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, ligadas, direta e indiretamente, ao setor agrícola, além de produtores rurais, dirigentes e extensionistas da Ematerce, inclusive de municípios vizinhos. Em seguida, haverá a apresentação do Programa de Agricultura Urbana, feita pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte.

O evento prossegue, na parte da manhã, do dia 28/05, com a palestra sobre o mote da campanha nacional: “Qualidade e Saúde do Plantio ao Prato”. As atividades encerram-se, ao meio-dia, com a realização de feiras, expondo e comercializando produtos da denominada Agricultura Familiar.