Ematerce: diretoria executiva discute  Sistema Ágora com gerentes e assessores estaduais

18 de junho de 2019 - 15:24 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Antonio José de Oliveira

Sob a coordenação do presidente Antonio Rodrigues de Amorim, a diretoria executiva da Ematerce, composta pelos diretores técnico e administrativo-financeiro, respectivamente Itamar Lemos Marques e Inácio Miranda Costa, reuniu, na tarde de segunda-feira, 17 de junho de 2019, os gerentes de Programas e Projetos (Tarciso Pinto) e de Apoio Técnico (Cláudio Matoso), assessores estaduais, o ouvidor-titular, Marcos Paulino, representante do procurador jurídico, além dos responsáveis pelos diversos segmentos administrativos e da Tecnologia da Informação e Comunicação do Centro Gerencial em Fortaleza-CE.

Legenda: Presidente Amorim (camisa escura à mesa) coordena a reunião sobre Sistema Ágora.

A reunião teve como principal objetivo discutir a implantação do Sistema Ágora, voltado à automatização dos procedimentos de análise das prestações de contas. Explicando: é que todas as prestações de contas anuais dos administradores e demais responsáveis por órgãos e entidades da Administração Pública Estadual deverão ser enviadas ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará, exclusivamente em meio eletrônico, através do supracitado sistema.

Legenda: Itamar Teixeira, assessor estadual, da Gerência de Programas e Projetos, apresenta o Sistema Ágora.

Vale destacar que as contas anuais deverão ser apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado, no prazo de 180 dias, contados da data do encerramento do correspondente exercício financeiro (art. 8º, § 6º, da Lei Estadual nº 12.509/95). Acrescente-se que o Sistema Ágora possibilitará ao Tribunal de Contas do Ceará julgar as contas de gestão de forma célere e com mais qualidade.