Cariri Central: regional da Ematerce inicia segunda fase da reunião de avaliação trimestral

19 de junho de 2019 - 16:05 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Regional Cariri Central

A Ematerce, regional do Cariri Central, sob a coordenação do gerente Francisco Gondim Lóssio da Rocha, iniciou a segunda Reunião de Avaliação Trimestral (Retar), referente ao exercício de 2019, das ações extensionistas, desenvolvidas, na mencionada região, em benefício dos agricultores, assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará.

Legenda: gerente regional, Lóssio da Rocha, faz a abertura da Retar e explica os objetivos a seus colaboradores.

De acordo com a extensionista Maria Edna, a pauta constou de avaliações sobre Crédito Rural, o Projeto Dom Hélder Câmara, mapas de veículo, o planejamento mensal, além de assuntos financeiros e administrativos, demandados pelos escritórios locais. A iniciativa enseja possíveis direcionamentos das atividades, com vistas ao alcance de resultados satisfatórios, alusivos à prestação de assistência técnica agropecuária, gerencial e social ao público-meta da Ematerce, ou seja, os agricultores familiares.

Legenda: participação de extensionistas, vinculados ao escritório do Regional Cariri Central, abaixo especificados.

Destaque-se que, por intermédio da Retar, oportuniza-se um nivelamento aos técnicos, a respeito dos trabalhos, que foram planejados e executados, ou que deixaram de ser, no decorrer de três meses, nas áreas agrícolas dos municípios, pertencentes ao Regional do Cariri Central: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Santana do Cariri e Várzea Alegre.