Crato: Ematerce presente ao 1º Feirão da Agricultura Socioeconomia Solidária

19 de junho de 2019 - 10:23 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório da Ematerce-Crato

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), escritório do Crato, participou, no dia 18 de junho de 2019, no Parque Pedro Felício Cavalcante, do 1º Feirão da
Agricultura e Socioeconomia Solidária. O evento faz parte das comemorações, referentes aos 255 anos de emancipação do município.

Na oportunidade, o prefeito do Crato-CE, José Aílton Brasil, acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, agrônomo Tiago Ribeiro da Silva, visitou o estande da Ematerce e parabenizou a equipe de extensionistas pela organização do estande. Compareceram, ainda, ao 1º Feirão, o gerente do regional-Cariri da Ematerce, Francisco Gondim Lóssio da Rocha, além de extensionistas, agricultores e a populares.

Ressalte-se que os visitantes aproveitaram o momento e compraram produtos, oriundos da denominada Agricultura Familiar, a exemplo de frutas, derivados do leite (doces e queijo de coalho e de manteiga), doces de frutas da região e diversas iguarias, peças artesanais de madeira, de tecido, de couro, de palha e lindos abajures.