Técnicos da Ematerce reúnem-se durante Exponorte

4 de julho de 2019 - 15:10 # #

Ascom /Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

No primeiro dia da programação técnica da 54ª edição da Feira Agropecuária da Região Norte (Exponorte), nesta quarta-feira (3), técnicos da Ematerce de várias regiões estiveram reunidos para discutir projetos, situação administrativa e gestão da empresa. A programação da exposição prossegue até o próximo dia 6 de julho, no Parque de Exposições João Passos Dias, em Sobral.

Em reunião realizada no auditório do Parque de Exposições de Sobral, técnicos da Ematerce das regionais da Zona Norte, Baixo Acaraú, Ibiapaba e Extremo Norte, gerentes regionais, coordenadores locais e chefes de postos avançados discutiram questões administrativas junto com o diretor técnico da empresa Itamar Lemos e o diretor administrativo Inácio Mariano.

Na ocasião, o Inácio Mariano expôs a situação administrativa e financeira da Ematerce inclusive detalhando os aportes e gastos de cada região. Já o diretor Itamar Lemos abordou os temas de registros de resultados no SPP WEB, que é o sistema de relatório da Ematerce, projetos NITs (Núcleos de Irradicação Tecnológica), Mais Ater, Dom Hélder Câmara e Projeto São José.

A reunião, segundo técnicos, foi muito aberta e participativa com parte da equipe e diretores que participaram, à noite, da abertura da Exponorte, entre eles o gerente Pedro Máximo. A solenidade contou, ainda, com as presenças do chefe de gabinete da SDA, Jerônimo, o coordenador de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária Márcio Peixoto, o prefeito de Sobral Ivo Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes e representantes da Embrapa, Banco do Nordeste, Sebrae entre outras.

A Exponorte segue até o dia 6 de julho, com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário da região. A realização é da Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC), com o apoio da Prefeitura de Sobral e do Governo do Estado do Ceará.

fotos: divulgação