Varjota-CE realiza a I Feira de Agricultura Familiar com ajuda da Ematerce

17 de julho de 2019 - 09:29 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório da Ematerce de Varjota-CE

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce-, a Prefeitura Municipal de Varjota-CE, através da Secretaria Municipal de Agricultura, o CEALTRU- Centro de Estudos e Assistência às Lutas dos Trabalhadores Rurais e o CETRA- Centro de Estudos do Trabalhador e Assessoria ao Trabalhador, realizaram, no dia 15 de julho,da I Feira de Agricultura Familiar de Varjota.

Do evento participaram cerca de 50 agricultores familiares do município, vendendo banana, mamão, feijão, milho verde, jerimum, fava, gergelim, cheiro verde, ovos caipira, mel de abelha, artesanato de palha, batata-doce, bolos caseiros variados, doces caseiros variados, carne de carneiro e de porco. Houve também, um bingo de um carneiro e apresentação de quadrilha junina, informou Ana Carolina Catunda Braga, Tecnóloga de Irrigação e Drenagem da Ematerce.