Ematerce: presidente Amorim representa a empresa na 30ª Assembleia Geral da Asbraer

7 de agosto de 2019 - 16:07 # # #

Antonio Jose de Oliveira - Email: antoniojose@ematerce.ce.gov.br Fone: 85.3217.7872

O presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues de Amorim, representando a empresa, está participando, em Brasília-DF, da 30ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), atendendo convite do presidente Nivaldo Moreno de Magalhães, iniciada no dia 6 de agosto de 2019, com a presença dos dirigentes de órgãos da Extensão Rural de todo o território nacional, do presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Ademar Silva, além do deputado federal Zé Silva, ex-presidente da Emater-Minas Gerais.

De acordo com o presidente da Ematerce, nas reuniões, vêm sendo apresentados e discutidos assuntos de suma importância, com vistas ao fortalecimento da Extensão Rural Brasileira, um serviço público prestado, gratuitamente, aos agricultores, sobretudo os pertencentes à Agricultura Familiar, responsáveis por mais de 60% da produção de gêneros alimentícios no Brasil.

Vale ressaltar, em síntese, que o Serviço Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural recebe apoio do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na pessoa da ministra Tereza Cristina, dos Governos Estaduais, com ajuda financeira, para manutenção dos quadros de servidores, dos custos operacionais, da execução das Políticas Públicas, dos diversos programas e projetos agropecuários, da capacitação dos extensionistas e dos agricultores, dentre outras atividades governamentais, destacando-se as parcerias com as prefeituras municipais e outras organizações públicas e privadas, voltadas para a melhoria das condições de vida do homem do campo, visando ao desenvolvimento rural sustentável.