Milhã : Câmara Municipal convida presidente da Ematerce para reunião

19 de agosto de 2019 - 15:34 # # #

Antonio José de Oliveira - assessor de comunicação E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone:85.3217.7872

O presidente da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará), Antonio Rodrigues de Amorim, recebeu convite do presidente da Câmara Municipal de Milhã, vereador Francisco Mairton Batista, por intermédio do gerente local da empresa, Ismark Bandeira, para participar de uma reunião com os extensionistas do município, às 8h30, no dia 21 de agosto de 2019, na sede da Câmara Municipal.

O tema central da reunião, a ser apresentado e debatido, no decorrer do encontro, será Assistência Técnica Pública e seus desafios, avanços tecnológicos na Agricultura Familiar. Para Amorim, trata-se de uma oportunidade ímpar, pois enseja a socialização de novos conhecimentos aos presentes a respeito desse serviço público, gratuito, prestado, há anos, nos 181 municípios cearenses, dos 184 existentes, com o irrestrito apoio e ajuda financeira dos governos Federal, estadual e parcerias com as prefeituras, diversas organizações públicas e da iniciativa privada.

Ressalte-se que a Ematerce, sucessora da extinta Agência Nordestina de Assistência Técnica e Crédito Rural (Ancar), foi criada em 6 de julho de 1976. Atualmente, é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará – SDA. Tem, como público-alvo, os agricultores de base familiar.