Ematerce usa videoconferências nas reuniões com gerentes regionais e locais
3 de setembro de 2019 - 15:43 #ematerce #Vídeoconferências
A Ematerce, por intermédio da Gerência de Programas e Projetos (Gepro), promoveu uma reunião de Avaliação dos Resultados de Contrato, alusiva ao ano de 2019, alcançados pelos técnicos regionais e locais (Ceat) e Postos Avançados), com os agricultores assistidos, no período de 20 de agosto a 30 de agosto de 2019, nas 18 Regiões Administrativas da Ematerce.
Ao microfone, diretor administrativo e financeiro, Inácio Miranda da Costa, e auxiliares participam de uma videoconferência no Centro Gerencial da empresa em Fortaleza-CE.
De acordo com Antônio Tarciso Coelho Pinto, gerente estadual de Programas e Projetos da Ematerce, as próximas avaliações, abrangendo as Regiões do Cariri-Oeste e Sertão-Central, serão realizadas, nos dias 5 e 6 de setembro de 2019, na sala de reunião do Centro Gerencial da Ematerce, em Fortaleza-CE, em conexão com os escritórios regionais. Com apoio técnico da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (Untic) e dos assessores do Gepro, a metodologia usada, nas avaliações, será o uso de videoconferências.
As videoconferências evitam despesas com combustível dos veículos, diárias da diretoria e dos técnicos do escritório central, além de economizar tempo, dentre outras vantagens.
Em seguida, acrescentou o gerente da Gepro que o objetivo das mencionadas reuniões é para avaliar os resultados, alcançados pelas equipes técnicas regionais e locais (Ceats) e Postos Avançado), na prestação de assistência técnica e extensão rural aos agricultores, no período de janeiro a 15 de agosto de 2019, registrados no Sistema de Programas e Projetos (SPPWEB).
Informou, ainda, Tarciso Pinto que, ao final de cada videoconferência, foi feita uma avaliação, a respeito dessa nova forma de comunicação, entre o Centro Gerencial, os Escritórios Regionais e Locais, incluindo os Postos Avançados, sendo todos unânimes em afirmar que é válida, porém foi mencionado que há necessidade da empresa adquirir alguns equipamentos, como microfones e caixa de som, para melhorar a audição dos participantes.
Vale salientar que, em cada início das videoconferências, foi lembrado que o processo de elaboração da Programação de 2020, começará, no mês de agosto, estendendo-se até dezembro deste ano. Enfatizou Tarciso que este processo começa, por meio das discussões dos extensionistas com os agricultores assistidos, nos grupos que estão executando os Planos de Ação das Comunidades (PACs). Na oportunidade, são atualizados os dados dos PACs, para o próximo ano. Quanto aos que ainda não têm PACs, inicia-se com a aplicação da ferramenta DRP, culminando com as suas elaborações.