Centro Gerencial: dirigentes da Ematerce e da Fapece participam de reunião

10 de setembro de 2019 - 15:36 # # #

Texto e Foto: Antonio José de Oliveira E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O presidente e o diretor técnico da Ematerce, Antonio Rodrigues Amorim, e Itamar Lemos Marques participaram, pela manhã de segunda-feira, 9 de setembro de 2019, no gabinete da presidência da empresa, de uma reunião com o diretor-presidente da Fundação Assistencial e Previdenciária da Ematerce (Fapece), Tiago Parente Lessa, e o atuário Vicente Paz Sales. Presentes, também, pela Ematerce, Francisco Daniel de Souza, responsável pelo Núcleo Financeiro; Itamar Teixeira, assessor estadual na Gerência de Projetos e Programas (Gepro); e Odilon Newtácio Cruz, lotado na Auditoria, além de Walmir Severo Magalhães e Roberto Virgínio Sousa, ambos à disposição da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).

Legenda: ao centro da mesa, o presidente da Ematerce Antonio Amorim.

De acordo com Itamar Teixeira e Daniel,  a reunião teve como principal objetivo tratar a respeito da recomendação do Conselho Gestor de Recursos Financeiros do Estado do Ceará (Coger), no tocante ao fechamento do Plano de Benefícios Definido (BD), do qual a Ematerce é patrocinadora, contando com apoio do diretor-presidente da Fapece e do atuário, para que fizessem uma exposição sobre a atual situação do Plano BD, bem como fornecer explicações quanto à criação de um Plano CD (Contribuição Definida) e CV (Contribuição Variável), com vistas a oportunizar a participação dos novos empregados da Ematerce.

Legenda: À direita da foto, o diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos; o atuário da Fapece, Vicente Paz; e Daniel Souza. Do lado esquerdo da foto, Roberto Virgínio, da SDA; o presidente da Fapece, Tiago Parente; Newtácio Cruz, da Auditoria da Ematerce; e Walmir Magalhães, da SDA. 

FAPECE

É uma Instituição de Previdência Privada, criada pela Portaria do Ministério da Previdência e Assistência Social, no dia 20 de dezembro de 1985. Na época, o presidente da Ematerce era o Economista Manuel Felipe de Moraes Rego. Já o primeiro presidente da Fapece foi o Engenheiro Agrônomo Nilson Holanda Malagueta. A Fapece administra o Plano de Benefícios Definido (Plano BD) e tem os seguintes objetivos: suplementar as prestações previdenciais, asseguradas pela Previdência Oficial a seus participantes, inclusive assistidos e beneficiários, além de promover o bem-estar social dos seus destinatários. São membros da Fapece os patrocinadores (Ematerce e Fapece), os participantes e assistidos.