Frecheirinha: agricultor elogia prestação de serviços da Ematerce

16 de setembro de 2019 - 08:42 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85).3217.7872 Foto: Edilmo Gurgel - Assessor de Comunicação

A Ouvidoria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) não recebe somente denúncias, reclamações e sugestões, por parte dos cidadãos(ãs) de todo o Estado do Ceará. Para atender a suas demandas, a Ematerce dispõe do fone (85) 3101.2790 e pelo e-mail: marcos.dias@ematerce.ce.gov.br. Já a Ouvidoria Geral do Estado do Ceará pode ser contatada pelo fone 155 com ligação gratuita.

De acordo com o Ouvidor-Titular, Eng.º Agrº Marcos Paulino, a Ematerce recebe, também, elogios. Como prova da supracitada assertiva, informou que o agricultor familiar, Francione Aguiar, residente no município de Frecheirinha-CE, demonstrou seu agradecimento à Ematerce, pelo excelente atendimento que lhe foi prestado, quando se dirigiu ao posto avançado local, com o objetivo de solicitar uma Declaração de Aptidão (DAP), pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Ressaltou Marcos Paulino, que Francione, no seu E-mail, destacou o pronto atendimento do responsável pelo posto avançado de Frecheirinha, zootecnista Caio Vasconcelos, visto ter ficado satisfeito, com a prestação do serviço, ou seja, a elaboração da DAP em tempo hábil. Disse mais que, quando precisa de orientações técnicas agropecuárias, os extensionistas prontificam-se em atendê-lo, com presteza, inclusive tiram suas dúvidas a respeito de assuntos, inerentes às lavouras e à criação de animais.