Várzea Alegre: escritório local da Ematerce realiza visita técnica

3 de outubro de 2019 - 10:01 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (*%) 3217.7872

A Ematerce, escritório de Várzea Alegre-CE, por intermédio do técnico em Agropecuária Pedro Bezerra, objetivando melhorar o processo de difusão tecnológica, conduziu produtores rurais das comunidades Lagoa Seca e Carrapateira, para observarem as atividades, desenvolvidas pelos agricultores familiares Raimundo Cleiton e Cristiano, da comunidade Várzea de Dentro.

Segundo Pedro Alves Bezerra, durante a visita, foi observado o manejo na capineira de corte, com a utilização da adubação orgânica e a realização de cortes, no período ideal, entre 75 e 100 dias, além da produção e utilização da silagem na alimentação animal, visando manter o rebanho bem alimentado no período de estiagem.

Vale ressaltar que os produtores Raimundo Cleiton e Cristiano exploram a pecuária leiteira, com produção atual, de 120 litros de leite/dia, e desenvolvem boa genética na propriedade rural. Como agricultores familiares, podem ser considerados um dos destaques, na exploração pecuária, no município de Várzea Alegre. Ao final da visita, os agricultores familiares agradeceram a recepção, elogiaram as atividades desenvolvidas, na propriedade, avaliando proveitosa a visita técnica.