Sobral e Cetrex: Ematerce apresenta ações extensionistas para exercício de 2020

17 de outubro de 2019 - 15:38 # # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@Ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

Prosseguiu, nesta quinta-feira (17/10/20), pela manhã, na cidade de Sobral-CE, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), a reunião do diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos Marques, e do gerente estadual de Programas e Projetos (Gepro), Tarciso Coelho Pinto, acompanhado de sua equipe de trabalho, com gerentes regionais e locais, tendo como principal objetivo debater a programação das atividades extensionistas, para o exercício de 2020, na região Norte do Estado do Ceará.

Saliente-se que são responsáveis pela execução e pelo acompanhamento dos trabalhos de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares, público-alvo da Ematerce. Acrescente-se que, com a realização desse encontro, oportuniza-se o nivelamento dos extensionistas da região, sobre o que a empresa programou, para 2020, nos diversos municípios da região Norte. A discussão da programação 2020 tem enfoque na Agricultura do Futuro, Plano Plurianual 2020-2023, diretrizes da Ematerce entre outros temas.

Legenda: diretor técnico Itamar Marques apresentando programação de ações extensionistas para exercício de 2020.

Inicialmente, os presentes ouviram a mensagem do diretor técnico Itamar Lemos, dando-lhes as boas-vindas, explicando-lhes os objetivos da reunião e agradecendo-lhes a participação. Em seguida, o gerente da Gepro, Tarciso Pinto, fez uma apresentação do que sua equipe planejou, para o próximo ano, ouviu as ponderações e sugestões do diretor técnico, dos gerentes regionais e locais da empresa, no âmbito de campo, além de tirar-lhes dúvidas a respeito do que lhes foi apresentado.

Também participaram do encontro os assessores da Gepro Bergson Parente, Itamar Teixeira e Raimundo Brasil e dos gerentes regionais Pedro Máximo, Cícero Teles, César Neto e Marcos Monteiro.

Legenda: Gerente Estadual de Programas e Projetos, Tarciso Pinto, detalha o que foi planejado para 2020 com auxílio da equipe.

Importante frisar que foram enriquecedoras as manifestações dos participantes, tendo-se, assim, condições de corrigir e direcionar algumas ações planejadas e a serem executadas, nas propriedades rurais, pertencentes aos agricultores familiares, com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, sem falar das parcerias com as prefeituras municipais e outras organizações das iniciativas pública e privada, visando à obtenção de resultados consistentes e satisfatórios, com vistas a melhorarem as suas condições de vida e as de suas famílias.

Cetrex

Nesta sexta-feira (18), no Cetrex (Centro de Treinamento e Extensão Rural), em Caucaia, aconteceu a segunda etapa do encontro com os regionais Metropolitano, Meio Norte, Sertões de Canindé e Maciço de Baturité.

Na pauta, a discussão dos caminhos da Ater Pública, Agricultura do Futuro, PPA 2020-2023, Diretrizes da Ematerce e Contrato de Resultados. Marcaram presença os assessores da Gepro Tarciso Pinto, Bergson Parente, Itamar Teixeira e Raimundo Brasil, além dos gerentes regionais Olegário Rocha, Onésimo, Zilval Fonteles e Sales e dos gerentes locais dos municípios dessas regiões.