Crateús: Ematerce orienta criação de galinhas caipiras e cultivo de hortaliças

18 de outubro de 2019 - 11:32 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, escritório regional do Crateús-CE, por intermédio do técnico Renato Bonfim,  informa que o Projeto Dom Hélder Câmara beneficia, atualmente, 152 famílias, distribuídas em mais de 10 comunidades rurais, no município de Crateús-CE, o que contribui para o aumento da renda e melhoria na segurança alimentar dessas famílias.

Segundo ele, isso ocorre, devido à prestação de assistência técnica e extensão rural, mediante a implantação de atividades produtivas, como a criação de galinhas caipiras mista, ou seja, aves para corte e aves para produção de ovos, a principal atividade.

Em seguida, disse que, em visita técnica a uma beneficiária do Projeto Dom Hélder Câmara, Francisca Gonçalves, na comunidade de Santana, relatou que vende as galinhas caipiras e os ovos aos comerciantes de pequenos negócios, residentes na própria comunidade.

De acordo com o técnico do Projeto Dom Hélder, Renato Bonfim, a Dona Francisca Gonçalves, no momento, amplia o galpão das aves, para aumentar sua produção, além de diversificar sua renda, com o plantio de coentro e cebolinha, utilizando a cama das aves, isto é, raspa de madeira e casca feijão, fazendo compostagem para adubação dos canteiros.