Ematerce participa de Agripec e seminário sobre Apicultura no Crato

24 de outubro de 2019 - 14:36 # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

De 24 a 25 de outubro está sendo realizado na sede do Instituto Federal Ciência, Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE-CE) do Crato, o 1º Agripec Cariri, evento de capacitação tecnológica, contando com a realização de diversas palestras e oficinas, envolvendo nove setores da Agricultura e da Pecuária na região do Cariri, abordando temas e atividades que impactam positivamente no desenvolvimento regional e na melhoria das atividades agropecuárias dos produtores rurais, técnicos e estudantes do setor.

Na abertura do evento, nesta quinta (24), o diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos participou da palestra do cientista e professor Afonso Odério do Centec (Centro de Ensino Técnico), sobre o tema Apicultura: oportunidades e ameaças, que também contou com a presença do presidente do Centec Sila Barros de Alencar e do coordenador geral, engenheiro agrônomo e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- Faec, Rodrigo Diógenes.

O evento é uma promoção conjunta do Sistema FAEC/ SENAR/Sindicato Rural, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/CE e do próprio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

Nesta primeira edição, o evento irá abordar o uso da tecnologia e da inovação nas atividades do agronegócio e sua importância para fortalecer a competitividade no setor. Neste contexto, o Agri&Pec Cariri se insere como um importante evento de caráter regional que estimula a discussão de temas que apontam para o desenvolvimento sustentável da região do Cariri, apoiado no fortalecimento do agronegócio e no debate de temas de relevância para o setor rural.

Fonte: Senar