Mucambo: Ematerce capacita técnicos sobre Diagnóstico Rural Participativo

24 de outubro de 2019 - 14:08 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social E-mai: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), por intermédio do escritório de Mucambo-CE, realizou, nos dias 22 e 23/10/2019, um treinamento, sobre Diagnóstico Rural Participativo (DRP), destinado aos técnicos Ivo Azevedo Parente e Thays Martins, lotados no escritório de Mucambo; Doricleson Almeida Araújo, do posto Avançado Pacujá; e Leidiane Cunha de Araújo, do posto Avançado de Graça.

De acordo com Adelino Melo de Oliveira, respondendo pelo escritório de Mucambo, ambos contribuíram para o bom êxito dos trabalhos, inclusive na realização da DRP e do Plano de Ação da Comunidade (PAC). Acrescentou, também, que a parte prática do treinamento ocorreu, na comunidade de Lagoa do Mato, com o comparecimento de 17 representantes. Em seguida, afirmou que, a partir desta capacitação, os técnicos estão aptos a realizar as DRP’s, nas comunidades, onde trabalham atualmente.

O evento contou com o apoio da assessora regional, do município de Sobral-CE, Maria Auxiliadora de Queiroz Sales, e do tecnólogo em irrigação, Vitor Paulo Alves de Araújo, este de forma voluntária, que receberam elogios dos participantes.