Ematerce e Prefeitura Municipal de Ipueiras-CE discutem problemas da ATER

11 de novembro de 2019 - 10:16 # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Posto Avançado de Ipueiras-CE

O Diretor Técnico da Ematerce, Itamar Lemos, no dia 08 de novembro, atendendo convite do Prefeito Municipal de Ipueiras-CE, Neném do Cazuza, discutiram os problemas e os potenciais da agropecuária e também, trataram sobre o fortalecimento da parceria entre a Ematerce e a Prefeitura de Ipueiras-CE. Participaram da reunião, o gerente regional de Crateús, Jorge França, o gerente do escritório local de Nova Russas-CE, Ailton Pereira e chefe do posto avançado de Ipueiras-CE, Frutuoso Amâncio além dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura Ipueiras-CE.

Foram discutidas as ações do Projeto São José nas cadeias produtivas de apicultura e babaçu, na bovinocultura de leite, na caprinocultura, na fruticultura, na olericultura, além de projetos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA- que recebem o apoio do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar- Fedaf- e do Programa de Irrigação em Minha Propriedade- PIMP-, devido ao grande potencial de irrigação do município.

Ficou acertado, a partir desse momento, que a Ematerce e a Secretaria Municipal de Agricultura realizarão levantamentos conjuntos das cadeias produtivas, como forma de qualificar as demandas e a participação dos(as) agricultores(as) familiares.