Teresina: presidente da Ematerce retorna de reunião com gestores de Ater do Nordeste

14 de novembro de 2019 - 14:33 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação da Ematerce E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues de Amorim, retornou a Fortaleza-CE, depois de ter participado, na cidade de Teresina-PI, de uma reunião, no período de 11 a 13 de novembro de 2019, com a presença de gestores e gestoras dos órgãos de Assistência Técnica e Extensão Rural do Nordeste.

Legenda: À esquerda da foto, o presidente do órgão de assistência técnica e extensão rural do Piauí, Francisco Guedes, abrindo a reunião e dando as boas-vindas aos participantes.

Segundo informou Amorim, estiveram presentes à importante e proveitosa reunião o diretor-geral da Emater-PI e anfitrião, Francisco Guedes, que tão bem recepcionou os dirigentes de Ater do Nordeste. No decorrer do encontro, foram abordadas as ações exitosas, direcionadas aos agricultores familiares, público-alvo da Extensão Rural de cada Estado do Nordeste. Disse, ainda, que foi pautado um subgrupo de trabalho, para organizar as informações rurais do Nordeste e viabilizar a construção de um documento com ações integradas entre os Estados nordestinos.

Legenda: presidente Antonio Amorim, da Emater-Ceará, troca informações e experiências, da empresa, com gestores e gestoras dos órgão de Ater do Nordeste.

Destacou, também, Amorim que a troca de experiências é essencial, para que se possa construir, em conjunto, Políticas Públicas, capazes de reforçarem a assistência técnica agropecuária e social, prestada aos agricultores e a seus familiares na região nordestina. Acrescentou que, estando os órgãos de Ater, juntos, é possível fortalecê-los e garantir o pleno funcionamento da denominada Agricultura Familiar, geradora de mais empregos e renda líquida para as zonas rurais da região do Nordeste.

Legenda: Participantes satisfeitos com os resultados alcançados no término da reunião.