Cedro: Ematerce contribui para o êxito da VII Exposição de Caprinos e Ovinos

25 de novembro de 2019 - 15:50 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação da Ematerce E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A exemplo de anos anteriores, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participa da VII Exposição de Caprinos e Ovinos (Expocedro) do município de Cedro-CE, no período de 22 de novembro a 1º de dezembro de 2019, promovida pela prefeitura local, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com órgãos públicos e privados, ligados, direta e indiretamente, ao setor agropecuário.

Na programação do evento, constam o julgamento de caprinos e ovinos; a escolha da Miss e do Mister da VII Expocedro; a feira da agricultura familiar; apresentações culturais; a 17ª edição da Feagri, além dos concursos gastronômico e leiteiro. Destaque-se, ainda, a comercialização de caprinos e ovinos de elevado padrão genético.

A participação da Ematerce dá-se com a presença dos extensionistas dos escritórios regional e local e dos agricultores familiares, assistidos pela empresa, que exporão e venderão gêneros alimentícios, produzidos em suas fazendas, dentre frutas e verduras. O público disporá, ainda, de outros produtos, como mel de abelha, queijo, tapioca, rapadura, doces variados, bolos, sucos naturais, outras deliciosas iguarias e peças artesanais à venda nos estandes.