Técnicos do São José, SDA e Ematerce reúnem-se na Ibiapaba

4 de dezembro de 2019 - 19:14 # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br - fotos : divulgação

Realizou-se no último dia 26 de novembro, no município de Ibiapina, importante reunião dos técnicos da UGP (Unidade de Gerenciamento de Projeto)/PSJ (Projeto São José), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Ematerce, com associações comunitárias da região da Ibiapaba e beneficiadas pelo Projeto São José III.

Pela UGP participaram o professor Lafaete Almeida, Raimundo Félix, Olímpio e outros técnicos da SDA. Representando a Ematerce, além do diretor técnico Itamar Lemos, estiveram presentes o gerente estadual do Projeto São José, Aldenir Magalhães e técnicos locais e regionais sob a coordenação do gerente regional Cicero Teles. Outra participação foi do consultor da Bahia, Arnoud.

O ponto alto da reunião ficou por conta das apresentações dos representantes das comunidades Carcará Orgânico, Campo do Pouso, Jurema do Norte, Santa Luzia, Santo Amaro, Paratibe, Jurubeba, Jaburu Florescer, dos municípios de Ubajara e Ibiapina e apicultores de Pires Ferreira e Ipu.

Todos se emocionaram com o relato de suas histórias, dificuldades, lutas e vitórias obtidas. Essas apresentações se constituíram o ponto alto do evento, segundo o diretor Itamar Lemos. “Ficou muito claro a gratidão dessas comunidades ao Governo do Estado e especificamente à SDA, ao Projeto São José e a Ematerce, que tiveram acesso à assistência técnica e apresentaram bons resultados”, finalizou.