Cedro: Ematerce participa, em parceria, da 3ª Feira da Agricultura Familiar

10 de dezembro de 2019 - 11:01 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, posto avançado do Cedro-CE, a Secretaria Municipal de Agricultura, o Sebrae-CE e a Associação Comunitária Manoel Barbosa do Vale do Distrito de Santo Antonio, em parceria, promoveram, domingo 08/12/2019, a 3ª Feira da Agricultura Familiar.

Na abertura da feira, o prefeito do Cedro Nilson Diniz, fala da importância do evento e agradece a presença das autoridades, dos colegas de trabalho e dos populares.

José André de Sousa, responsável pelo posto avançado, informou que participaram da feira 50 expositores e 50 cavaleiros. Em termos financeiros, os negócios chegaram a 25 mil reais. No decorrer da cavalgada, chamou a atenção dos populares a presença de Luiz Morais, 86 anos de idade, o único vaqueiro remanescente no município de Cedro.

O evento, prestigiado por autoridades locais e a população, (foto) constou ainda de uma cavalgada cultural, saindo do Centro do Cedro à sede do distrito Santo Antonio. Na feira, foram vendidos gêneros alimentícios, como: derivados do leite, da fruticultura, da cana-de-açúcar, da mandioca, além de peças artesanais, todos produzidos por agricultores familiares, público-alvo da Ematerce.

Atração à parte, na 3ª Feira da Agricultura Familiar, foi a cavalgada, de Cedro até ao distrito de Santo Antonio, com a participação de 50 cavaleiros, dentre os quais o vaqueiro Luís Morais, 86 anos, o único remanescente do município de Cedro, conforme foto abaixo, ladeado pelo prefeito do Cedro e presidente da Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) Nilson Diniz.