Ematerce e Instituto Luiz Girão divulgam tecnologias para armazenamento de forragens.

8 de janeiro de 2020 - 13:11 # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br

O diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos, o coordenador de Pecuária da Secretaria do Desenvolvimento Agrária – SDA – Márcio Peixoto, e os técnicos da Ematerce, Cláudio Matoso, José Roberto e Josualdo Alves reuniram-se com o presidente do Instituto Luiz Girão ( Grupo Laticínio Betânia), Zuza de Oliveira, com a finalidade de discutirem a realização de quatro Dias de Campo, sobre produção e armazenamento de forragens, destinadas à alimentação bovina, durante os meses de escassez.

Os eventos acontecerão. nos meses de abril e maio 2020. nas regiões do Cariri, Iguatu, Limoeiro do Norte e Quixeramobim, realizados pelo Instituto Luiz Girão e contarão com o irrestrito apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário- SDA- a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce- e as Prefeituras Municipais.

Serão convidados, para os Dias de Campo, pecuaristas, produtores de leite, que tenham interesse nas inovações existentes na produção e armazenamento de forragens. Estima-se a presença de 100 agropecuaristas por evento.