Escritório da Ematerce de Redenção participa de audiência em Barreira

12 de janeiro de 2020 - 13:38 # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br fotos: José Audísio

Nesta última terça-feira (7) o gerente do escritório da Ematerce em Redenção José Audísio da Silva participou de audiência na Câmara Municipal do Município de Barreira, com o objetivo de prestar alguns esclarecimentos sobre alguns programas desenvolvidos pelo Governo do Ceará entre eles Garantia Safra, Programa de Distribuição de Sementes e Mudas e também elaboração de Declaração de Aptidão do Pronaf (Dap’s).

Após a abertura da sessão e seguindo os procedimentos protocolares, o presidente da Câmara Raimundo Nogueira convidou o técnico da Ematerce José Audísio da Silva, que fez um relato geral sobre o programa Hora de Plantar esclarecendo algumas dúvidas existentes. Outras perguntas surgiram sobre os critérios e normas para elaboração de Dap’s e Programa Garantia Safra.

Os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Redenção e Sindicato s Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) fizeram uma série de observações com relação aos assuntos citados, quando o técnico da Ematerce fez uma explanação geral sobre os critérios e normas do Programa Garantia Safra e elaboração de Dap’s.

Programa Garantia Safra

Nesta oportunidade, José Audísio o município de Barreira não atingiu a cota mínima de produtores inscritos (50), ficando fora do programa Garantia Safra neste ano. Estiveram presentes à audiência pública 11 vereadores, presidentes dos sindicatos rurais, técnicos (as) da Prefeitura Municipal de Barreira e produtores rurais. No final dos esclarecimentos o técnico da Ematerce parabenizou os idealizadores da convocação dizendo da importância de se debater assuntos importantes e de interesse do produtor rural, oportunidade em que o sr. presidente da Câmara Municipal de Barreira Raimundo Nogueira, agradeceu e elogiou a presença do representante da Ematerce.