Ematerce de Frecheirinha-CE entrega sementes do Programa Hora de Plantar

21 de janeiro de 2020 - 09:10 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório da Ematerce de Frecheirinha-CE

Técnicos

Técnicos da Ematerce de Frecheirinha-CE entrega sementes selecionadas do Programa Hora de Plantar a produtores rurais.

A Ematerce escritório de Frecheirinha-CE, realizou, segunda-feira, dia 20 de janeiro, a entrega de 1.740 kg de sementes (1.700 kg de milho variedade e 40 kg de sorgo), do Programa Hora de Plantar. O Hora de Plantar é um programa do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário- SDA- e executado pela Ematerce.

A distribuição das sementes beneficiou 170 agricultores familiares do município, que pretendem obter uma maior produtividade, durante o próximo período chuvoso, por se tratar de sementes de procedência comprovada e que alcançarão, nos testes de qualidade, valores de pureza e germinação acima dos recomendados pelas normas técnicas brasileiras.

Agricultores inscritos no Programa Hora de Plantar recebendo sementes.

A distribuição e orientação do plantio foram realizadas pelo responsável técnico da Ematerce, o Zootecnista, Caio Vasconcelos, pelo Agente Rural, Marcelo Silva e receberam a ajuda dos técnicos agropecuários da Secretaria de Desenvolvimento e Produção de Frecheirinha-CE, Roberto Coelho e José Ivo.

O Prefeito Municipal, Helton Luís, por solicitação da Ematerce e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção, entregou 140 foices para facilitarem nos trabalhos de tratos culturais, pelos agricultores.

De acordo com Caio Vasconcelos, a oferta de sementes de milho propiciará aos agricultores uma maior colheita e refletirá na redução dos custos de produção e na criação dos animal. Marcelo Silva, destacou a oportunidade de venda do excesso da produção que poderá gerar mais receita, para a propriedade rural.