Assaré: Ematerce orienta aplicação do Bioinseticida aos agricultores assistidos

28 de janeiro de 2020 - 10:46 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, escritório de Assaré, reuniu, no dia 27 de janeiro de 2020, agricultores familiares, assistidos, e técnicos dos Projetos Paulo Freire, Dom Hélder Câmara e da Secretaria Municipal de Agricultura sob a coordenação dos técnicos da empresa Antonio Gilson Gomes Duarte e José Luzimar Macário.

Informou Gilson Gomes que o tema principal, abordado no encontro, teve por objetivo mostrar a eficiência do Bioinseticida BT (Bacillus thuringiensis), no controle da lagarta do cartucho, na cultura do milho.

 A apresentação, além de exibida por vídeo, foi demonstrada, na prática, ou seja, como fazer a aplicação correta do BT, seguida da apresentação dos resultados, que foram obtidos com outros agricultores, desde 2017. Ao término da explanação, os presentes confirmaram o uso do mencionado bioinseticida, o que aumentou a procura de doses no comércio de Assaré.