Ematerce cumpre agenda de entrega de sementes, cursos de certificação e posse de novo gerente

30 de janeiro de 2020 - 14:19 # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br - fotos: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (31), tomou posse no escritório da Ematerce de Crateús, o gerente regional Edivaldo Costa dos Santos, em substituição ao ex-gerente Jorge França. A cerimômia de posse contou com a presença do presidente da Ematerce Antônio Amorim, técnicos e amigos do novo gerente. Edivaldo é técnico em Contabilidade e coordenará o escritório da Ematerce, que atende a 14 municípios do Sertão de Crateús.

Também nesta quinta, sob a coordenação do técnico Edmundo (foto acima), foi realizada a entrega de sementes do Programa Hora de Plantar do Governo do Ceará, e o calendário de entrega encerra-se amanhã (sexta-feira 31)

Já em Limoeiro do Norte (foto abaixo), Região do Baixo Jaguaribe, aconteceu a entrega de manivas a centenas de agricultores e agricultoras.

No município de Juazeiro do Norte, a Cooperativa de Juazeiro do Norte junto com a Ematerce através do programa Ater Mais Gestão, realizou assistência técnica na orientação de documentação, registro de vendas de produtos para Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Também foi realizada orientação no registro em planilhas para facilitar análise de custos de produção e lucros.

No Escritório do Crato, está sendo iniciada com técnicos e os membros do escritório Central Sidônio e Zilval, uma oficina de certificação orgânica (OCS) com agricultores e agricultoras familiares do Crato. Os participantes já são feirantes tradicionais de produtos orgânicos.