Varjota: Ematerce distribui sementes de qualidade e orienta agricultores a plantá-las

4 de fevereiro de 2020 - 11:10 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O posto avançado da Ematerce, no município de Varjota-CE, em parceria com a prefeitura municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entregou 1.685 kg de sementes, no final de janeiro de 2020, sendo 135 kg de feijão, 1400 kg de milho variedade e 150 kg de sorgo forrageiro), ofertadas pelo Governo do Estado, por intermédio do Programa Hora de Plantar.

Segundo Ana Carolina Catunda Braga, Tecnóloga de Irrigação e Drenagem, a distribuição de sementes selecionadas atendeu um total de 291 agricultores familiares, que esperam melhor eficácia na produção e produtividade.

Legenda: Na foto, registro da satisfação da técnica da Ematerce, Ana Carolina, e da agricultora familiar ao entregar sementes de qualidade para a safra de 2020.

Vale ressaltar que, na distribuição de sementes pela Ematerce, os extensionistas prestam orientações técnicas aos agricultores familiares, a exemplo da escolha do terreno, preparo do solo, plantio na época certa, adubação, tratos culturais, para controlar pragas e doenças, cuidados na colheita, para evitar desperdícios e na comercialização dos produtos da safra.