Ematerce-CE participa de Assembleia da Asbraer em Foz do Iguaçu

5 de fevereiro de 2020 - 13:17 # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br fotos: Asbraer

Nesta quarta-feira (5), ocorre a abertura da 57ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) em conjunto com o Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa).

Com quórum de 100% dos estados, a Asbraer terá como pauta a discussão da prestação de contas do ano base 2019, aprovada por unanimidade, além de apreciação da Missão Técnica ao Uruguai e a eleição para os suplentes do Conselho Fiscal da Asbraer. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) está representada pelo seu presidente Antônio Amorim.

Também será apresentado o Plano de Comunicação da Asbraer, o projeto Pró-Agro da Emater/PR, proposta de implantação nacional dos projetos Horizontes em Extensão e Pode Mulheres do Incaper.

Além disso, as associadas terão oportunidade de discutir com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) perspectivas para 2020.

Já o Consepa irá apresentar o Planejamento Estratégico de Programas Estaduais de Pesquisa, Palestra sobre Registro Nacional de Cultivares e Painel sobre Integração Pesquisa e Extensão.
Durante os dias da realização da assembleia, ambas as entidades terão a oportunidade de fazer visita técnica ao Show Rural que ocorre em Cascavel e à Usina de Itaipu.

 

Fonte: Ascom Asbraer