Iguatu: agricultores familiares recebem mudas frutíferas e raquetes de palma forrageira

10 de fevereiro de 2020 - 14:24 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

Dando continuidade à distribuição de mudas frutíferas e raquetes de palma forrageira aos agricultores familiares, a Ematerce, escritório de Iguatu-CE, entregou, no dia 7 de fevereiro de 2020, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, 1.985 mudas frutíferas e de reflorestamento (cajá, manga, acerola, caju, sabiá e aroeira) e 175 mil raquetes de palma forrageira.

Legenda: O segundo, da (E) para (D), é o gerente regional Centro-Sul, da Ematerce, Médico Veterinário Mauro Nogueira.

De acordo com o gerente regional da Ematerce, para o Centro-Sul, Mauro Nogueira, a ação, desenvolvida em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrario, (SDA), faz parte do Programa Hora de Plantar. O objetivo da iniciativa é contribuir para o aumento significativo da produtividade agrícola, o aumento de renda e a garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias rurais.

Na oportunidade, estiveram presentes o gerente regional da Ematerce, no Centro-Sul, Mauro Nogueira, o secretário Municipal de Agricultura, Edmílson Rodrigues, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, técnicos e agricultores familiares do município.