Reriutaba: Ematerce participa da Iª Feira da Agricultura Familiar na comunidade de Angicos.

10 de fevereiro de 2020 - 10:56 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce participou, sexta-feira última, da 1ª Feira da Agricultura Familiar, na comunidade Angicos, localizada no município de Reriutaba-CE. A feira é uma iniciativa da comunidade e recebeu o apoio do Projeto Paulo Freire e da Ematerce.

Legenda: À esquerda da foto, a Zootecnista Allana, da Ematerce,  cumprimenta agricultora, pela participação no evento.

Informou Romualdo Bessa Gonçalves, coordenador do postos a avançado da Ematerce, em Reriutaba-CE, que, dentre os produtos comercializados, na feira, estão os derivados do leite, da fruticultura, comidas típicas e artesanatos. O evento objetivou promover e comercializar os produtos Agricultura Familiar, produzidos na comunidade, gerando, assim, renda, além de incentivar a produção local.

Legenda: técnico Luigério, de preto, a presidente da associação, Nancy, a tesoureira Sônia e a Zootecnista Allana, o técnico do Projeto Paulo Freire, e uma agricultora.

Cicera Nancy, presidente da associação, ressaltou a importância da realização de uma feira, com o envolvimento dos agricultores. “Essa é a primeira edição da feira e temos, aqui, produtos da Agricultura Familiar, artesanato e culinária. Essa feira também conta com produtores de outras comunidades e isso gera uma renda a mais para todo mundo, além de movimentar a comunidade”, pontuou. O evento contou com a presença da Zootecnista Allana Bertoldo e do Técnico em Agropecuária, Luigério Filho, ambos da Ematerce de Reriutaba. Fez parte da programação desfile e dança cultural.

Legenda: Movimentada a 1ª Feira da Agricultura Familiar, em Angicos,  com resultados satisfatórios na venda dos produtos expostos.