Guaraciaba do Norte: Ematerce divulga ações extensionistas em entrevista de rádio

17 de fevereiro de 2020 - 18:12 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce,ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O gerente da Ematerce, escritório de Guaraciaba do Norte-CE, José Ferreira Batista, como fortalecimento do trabalho, em parceria, participou, no dia 15.02.2020, de um programa de rádio com o secretário de Agricultura, Luís Alberto de Araújo, e equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaraciaba do Norte, Ana Cláudia e Neudo, para informar as ações da empresa e sua importância, no desenvolvimento da Agropecuária municipal, abrangendo, também, a qualidade de vida dos agricultores familiares.

Legenda: Ações extensionistas da Ematerce chegando ao conhecimento da população de Guaraciaba pela emissora da rádio local. 

Na ocasião, Batista informou que estão programadas reuniões, nas comunidades rurais assistidas, para uma discussão sobre o Projeto São José, incluindo debates a respeito da elaboração de projetos de interesse das organizações de agricultores familiares. Disse mais que foram mencionadas ações extensionistas, do Programa Hora de Plantar, mediante a distribuição de 200m³ de manivas, além do enfoque especial, abordando os critérios de elaboração de DAPs, isto é, Declarações de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).