Itapajé: Ematerce planeja ações extensionistas para beneficiários do Projeto Dom Hélder

20 de fevereiro de 2020 - 14:43 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O coordenador estadual, do Projeto Dom Hélder Câmara, na área da Ematerce, Marcondes Oliveira, prossegue, nesta quinta-feira (19/02/20), com o planejamento das ações extensionistas, no tocante às atividades do mencionado projeto, desta feita na cidade de Itapajé-CE. Participam da reunião o presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues Amorim, e o gerente do regional Meio Norte, Fernando Teixeira Alves.

Legenda: Na foto (camisa amarela),  Marcondes Oliveira reporta-se às ações extensionistas para o exercício de 2020.

No evento, está presente a equipe do Projeto Dom Hélder Câmara dos municípios de Itapajé, Apuiarés, Irauçuba, Miraíma, General Sampaio e Uruburetama. No Estado do Ceará, a Ematerce é responsável pela prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural aos beneficiários. O projeto, em 2019, assistiu 5.344 (I) e 297 (II), totalizando 5.641 beneficiados. A equipe técnica, composta por 88 técnicos, trabalha, em 85 municípios do Estado, mediante convênio, assinado entre Ematerce, Anater e os gestores do projeto no Estado.

Legenda: O presidente da Ematerce, Antonio Amorim (camisa azul), acompanha as reuniões de planejamento das ações do Projeto Dom Hélder.

Com o indispensável apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), compete à Ematerce mobilizar os participantes, para eventos do projeto, realizar cadastro dos agricultores familiares; construir plano de trabalho com as famílias; identificar unidades de referência; e atividades de Ater individuais, dentre outras ações. Em 2019, a Ematerce atingiu 100% das metas previstas, tais como: cadastros, 5.344; aplicação de diagnósticos, 2.672; planos de trabalho com famílias, para projetos produtivos, 1.018; identificação de unidades de referência, 71; e visitas técnicas, 5.344.